Brigada assinala <br>40 anos de carreira
A Brigada Victor Jara, fundada em 1975, lança em Março a discografia completa em CD para comemorar 40 anos de carreira. Para a edição da caixa comemorativa, que vai contar com os dez álbuns do grupo e um livro, foi criada uma campanha de recolha de fundos (disponível em ppl.com.pt/pt/prj/brigada-vitor-jara-40-anos).
No sítio da campanha, quem apoiar com 40 euros recebe como oferta a edição comemorativa, a inclusão do nome como apoiante na edição, um poster autografado pelo grupo e uma garrafa de vinho do Porto, sendo que a oferta varia dependendo do contributo, que pode ir de 10 a 250 euros.
Com esta campanha, o grupo pretende angariar até 2 de Março 7500 euros, metade do orçamento para o lançamento da caixa comemorativa.
A edição comemorativa vai contar com um livro onde vão estar depoimentos de nomes como Manuel Freire, Janita Salomé, Vitorino ou Carlos do Carmo, um historial da Brigada e dos álbuns que lançou e ainda todas as letras das músicas que foram editadas.
De 1977 a 2006, editaram «Eito fora», «Tamborileiro», «Quem sai aos seus», «Marcha dos foliões», «Contraluz», «10 anos a cantar Portugal», «Monte Formoso», «15 anos», «Danças e folias», «Por sendas, montes e vales» e «Ceia louca».
Para além da caixa comemorativa, o grupo pretende ainda fazer uma série de espectáculos pelo País e lançar uma fotobiografia no final de 2015.