Brigada assinala <br>40 anos de carreira

A Brigada Victor Jara, fundada em 1975, lança em Março a discografia completa em CD para comemorar 40 anos de carreira. Para a edição da caixa comemorativa, que vai contar com os dez álbuns do grupo e um livro, foi criada uma campanha de recolha de fundos (disponível em ppl.com.pt/pt/prj/brigada-vitor-jara-40-anos).

No sítio da campanha, quem apoiar com 40 euros recebe como oferta a edição comemorativa, a inclusão do nome como apoiante na edição, um poster autografado pelo grupo e uma garrafa de vinho do Porto, sendo que a oferta varia dependendo do contributo, que pode ir de 10 a 250 euros.

Com esta campanha, o grupo pretende angariar até 2 de Março 7500 euros, metade do orçamento para o lançamento da caixa comemorativa.

A edição comemorativa vai contar com um livro onde vão estar depoimentos de nomes como Manuel Freire, Janita Salomé, Vitorino ou Carlos do Carmo, um historial da Brigada e dos álbuns que lançou e ainda todas as letras das músicas que foram editadas.

De 1977 a 2006, editaram «Eito fora», «Tamborileiro», «Quem sai aos seus», «Marcha dos foliões», «Contraluz», «10 anos a cantar Portugal», «Monte Formoso», «15 anos», «Danças e folias», «Por sendas, montes e vales» e «Ceia louca».

Para além da caixa comemorativa, o grupo pretende ainda fazer uma série de espectáculos pelo País e lançar uma fotobiografia no final de 2015.




Mais artigos de: Nacional

Defender a Saúde

Mais de duas centenas de pessoas concentraram-se, no sábado, junto ao Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, em defesa do Serviço Nacional de Saúde. No protesto exigiu-se a demissão do Governo.

Tocha da Liberdade <br>e da Paz em Portugal

De hoje a 12 de Fevereiro, a Tocha da Liberdade e da Paz vai percorrer Portugal. A iniciativa, promovida pela Federação Internacional de Resistentes (FIR), na qual a União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) é federada, pretende assinalar e comemorar o 70.º aniversário do fim da II Guerra Mundial e da derrota do nazi-fascismo.

Évora tem <br>uma nova Biblioteca

No sábado, 24 de Janeiro, foi inaugurado o Pólo de Leitura Pública da Horta das Figueiras. Este espaço resultou da parceria entre a União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras e a Biblioteca Pública de Évora.

Retomar <br>os caminhos de Abril

O Conselho Nacional do Movimento Democrático de Mulheres (MDM), reunido no dia 17 de Janeiro, em Lisboa, decidiu solicitar uma audiência à presidente da Assembleia da República, a fim de apelar aos deputados que façam cumprir a Constituição da República, retomando...

Agravamento <br>das desigualdade <br>sociais na Madeira

A CDU da Madeira realizou no domingo, 25, uma iniciativa política no centro da cidade de Santa Cruz, com o objectivo de denunciar o agravamento das desigualdades sociais e os seus impactos, aos mais diversos níveis, nas populações e no desenvolvimento local e...